PM é vítima de tentativa de feminicídio no Méier
Aline Guizarra Costa está em estado grave após ser baleada com quatro tiros por seu ex-namorado
Uma policial militar foi vítima de uma tentativa de feminicídio no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (20). Aline Guizarra Costa, de 46 anos, foi baleada com quatro tiros, no braço esquerdo, no ombro direito, na perna direita e no tórax, todos disparados por seu ex-namorado, também policial militar.
O crime aconteceu próximo ao 3º BPM, na Rua Frederico Méier, enquanto Aline, que é lotada no Hospital da Polícia Militar, estava de folga. Segundo testemunhas que estavam no local, a PM conseguiu dizer quem havia atirado nela, mesmo com os ferimentos. Ela identificou o ex-namorado, Paulo Afonso Macedo Martins, que fugiu do local do crime, mas foi encontrado e preso em flagrante por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Leia mais:
Brasil teve maior número de estupros da história em 2022; SG também teve aumento
Jovem trans é encontrado morto em área de mata na Região Serrana do RJ
Durante uma perícia no carro do suspeito, a polícia encontrou um simulacro de pistola, e junto dele, foram apreendidas duas pistolas e munição. Ele foi levado para a 23ª DP, no Méier.
A vítima foi socorrida no local e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de Aline é grave.
A ocorrência foi registrada como uma tentativa de feminicídio, e a Polícia Civil investiga o caso. A Corregedoria Interna da Polícia Militar também está investigando, e instaurou procedimentos para descobrir as circunstâncias em que o crime ocorreu.