Acusado de organizar roubos e sequestros é preso em Itaipuaçu
Réplicas de armas foram apreendidas na casa do suspeito
Um homem acusado de ter participado de várias ocorrências de roubos e assaltos em Maricá foi preso, na manhã dessa quinta-feira (03/08), em Itaipuaçu, distrito do município. O suspeito, que tem 31 anos e seria conhecido pelo apelido Gordinho, foi detido durante uma operação da delegacia local, a 82ª DP (Maricá).
Ele estaria por trás de várias denúncias de invasão a residências no município, segundo informações apuradas pelo setor de inteligência da Polícia Civil, além de ser acusado de integrar um grupo criminoso que sequestrava vítimas para realizar assaltos.
Leia também:
➢ Cinco pessoas envolvidas no golpe do empréstimo consignado são presas em Maricá
➢ Dois presos na comunidade da Linha, em Rio do Ouro, São Gonçalo
Com base na análise dos dados de inteligência e de informações das equipes de rua da Polícia, foi gerado um mandado de prisão por roubo e sequestro. Os agentes da delegacia estiveram na residência de "Gordinho" e realizaram a prisão. O mandado condenatório prevê uma pena de cinco anos e quatro meses para o suspeito.
No local, réplicas de um fuzil modelo AR10 e de uma pistola calibre 380 foram encontradas e apreendidas pelos oficiais. Um telefone celular e uma algema também foram apreendidos. Tanto o material ilegal quanto o suspeito foram levados para a 82ª DP (Maricá).