Acusado de mostrar partes para criança em ônibus é detido em Niterói
Passageiro prestou depoimento, mas foi liberado
Um passageiro, de 40 anos, foi detido em um ônibus no Centro de Niterói após ser acusado de mostrar as partes íntimas para uma criança de 8 anos. O caso aconteceu na última quinta-feira (10/08), em um coletivo da linha 15. Apesar de ter prestado depoimento na 76ª DP (Niterói), ele foi liberado.
A mãe da menina relata que passou os dois filhos pela roleta do veículo e estava pagando as passagens quando um passageiro segurou sua filha, abriu a calça e mostrou o órgão genital. O ônibus, que estaria vazio segundo o relato, parou na Avenida Amaral Peixoto.
Leia também:
➢ Mulher é baleada em briga de trânsito em São Gonçalo
➢ 'Profeta do Salgueiro' é preso pela Polícia Civil
Guardas municipais foram acionados ao local e conduziram o homem até a delegacia, para ser ouvido por importunação sexual. Após prestar depoimento, ele foi liberado, já que não haviam outras testemunhas. O caso, no entanto, foi registrado e a 76ª DP segue investigando a acusação.
A empresa de ônibus responsável pela linha disse estar à disposição das autoridades policiais para ajudar na investigação. Ao portal "g1", a empresa declarou, em nota, que "repudia todo e qualquer tipo de violência no transporte coletivo e reforça seu compromisso na prevenção e combate aos casos de importunação sexual ou assédio, que são temas recorrentes do treinamento de seus colaboradores".