PM prende suspeito de esfaquear jovem em assalto no Rio
Crime ocorreu a poucos metros da sede da Prefeitura do Rio, na tarde de domingo (20)
Um dos suspeitos de esfaquear uma jovem durante um assalto na Cidade Nova, a poucos metros da sede administrativa da Prefeitura do Rio, foi preso nesta segunda-feira (21) por policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão).
Emerson Júlio Monteiro foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova) e de acordo com informações preliminares, foi reconhecido pela vítima, uma jovem de 24 anos. Com várias anotações criminais por furto e roubo, ele havia deixado a cadeia há pouco mais de um mês.
Leia mais
➢ Operação 'Sossega Leão': Mais 20 máquinas de bingo clandestino são apreendidas
➢ Padrasto é acusado de matar bebê de 2 anos na Nova Grécia, São Gonçalo
O segundo suspeito envolvido no assalto ainda é procurado pela polícia.
Sobre o assalto
A jovem tinha acabado de sair do trabalho na tarde de domingo (20) e estava com o namorado. Ela foi abordada por dois homens em uma das escadas de saída da passarela do metrô da Estação Cidade Nova, da Linha 2. Depois de feri-la com uma faca, a dupla fugiu, levando pertences.
A poucos metros dali, dentro da passagem tubular, dois PMs que faziam patrulhamento socorreram a vítima. Porém, a presença deles não inibiu os ladrões.
A mulher foi atingida na cintura e levada ensanguentada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Logo após, foi transferida para um hospital da rede particular. Até a última atualização, ainda não havia detalhes sobre o quadro de saúde dela.