Presbítero acusado de estuprar menor é preso em São Gonçalo
Em sede policial, a mãe da vítima relatou que o religioso se aproveitou que o local estava vazio e abusou da criança
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) São Gonçalo prenderam, nesta segunda-feira (04/09), um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro Bom Retiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o presbítero teria abusado sexualmente de uma criança de oito anos de idade. O fato ocorreu dentro da igreja, em Guaxindiba, em agosto de 2020. Em sede policial, a mãe da vítima relatou que o religioso se aproveitou que o local estava vazio e abusou da criança quando a avó materna, que a acompanhava, foi ao banheiro.
Leia mais:
➢ Baixista do Ultraje a Rigor é baleado na cabeça em Paraty
➢ Kayky Brito continua sedado sob cuidados médicos em UTI no Rio
Ainda segundo o depoimento, o autor ameaçou a menor, dizendo que se ela contasse o fato para alguém, ele mataria sua avó. A vítima disse para a mãe que aquela não havia sido a primeira vez que o acusado a abusava. Depois de tomar ciência do fato, a comunicante relatou que o abusador já havia cometido o mesmo crime com outra menina, em outra igreja, e que havia sido afastado pelo pastor por conta disso.
O criminoso chegou a ser intimado a prestar esclarecimentos na especializada, mas não compareceu e tampouco justificou a ausência. Após trabalho de monitoramento e levantamento de informações pelo Setor de Inteligência, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele. A delegacia prestou todo o apoio necessário, além de atendimento humanizado à vítima e à sua família.