Dono de mercado é preso por vender produtos vencidos na Trindade, em São Gonçalo
As equipes se depararam com um quadro deplorável de sujeira
Policiais civis da 72ª DP (Mutuá), prenderam na tarde desta segunda-feira (4), no bairro da Trindade, em São Gonçalo, um comerciante de 22 anos, acusado de vender produtos inapropriados para consumo.
Segundo os agentes, eles foram até o bairro da Trindade a fim de verificar denúncias de que um mercado especializado em produtos para lanche estaria comercializando produtos vencidos e impróprios para o consumo.
Leia também:
➢ “Morre, macumbeira”: Mãe de santo é apedrejada durante ritual religioso em Curicica
➢ Piloto morre em queda de avião em chá revelação no México
Ao chegarem no mercado, as equipes se depararam com um quadro deplorável de sujeira e constataram que os alimentos apresentavam um péssimo aspecto, bem como identificaram rapidamente inúmeros produtos que estavam com o prazo de validade vencido e diversas embalagens violadas.
Ainda na mesma rua, bem próximo ao mercado, as equipes identificaram dois depósitos de alimentos que pertencem ao mesmo dono, onde eram estocados diversos produtos alimentícios impróprios para o consumo que posteriormente seriam colocados à venda.
Diante desses fatos, foi solicitado apoio da Vigilância Sanitária Municipal que confirmou as irregularidades e determinou a inutilização de toneladas de alimentos impróprios para o consumo, bem como a interdição total do estabelecimento.
O dono do mercado foi autuado em flagrante por Crime Contra a Economia Popular e será encaminhado à Central de Custódia da Capital onde ficará à disposição da Justiça.
A delegacia esclarece que novas ações de fiscalizações ocorrerão com o objetivo de garantir proteção e segurança aos consumidores de São Gonçalo.