Não é notícia repetida: moradores do Boaçu denunciam novos furtos de cabos
Vizinhança sofre pela sexta vez com roubos a fios de internet e telefonia
Moradores do bairro Boaçu, em São Gonçalo, denunciam, mais uma vez, o transtorno causado pelos furtos de cabos de internet e telefonia. Os responsáveis pelos roubos seriam usuários de drogas, que estariam aproveitando as noites e madrugadas para roubar na região.
Segundo um morador da Travessa Acácio Lima, essa seria a quinta vez que a rua sofre com o problema e uma das principais razões para o aumento dos roubos seria a falta de patrulhamento na região.
Leia também:
➢ Furtos de cabos deixam moradores do Boaçu sem internet e sinal de telefone
➢ OSG faz por você: Moradores do Boaçu voltam a ter água após reportagem
De acordo com o morador, que preferiu não se identificar, na madrugada do último sábado (9), por volta das 2h30, usuários de droga cortaram o cabeamento e danificaram o poste de uma das casas da rua. Os vizinhos teriam percebido a movimentação através do latido dos cachorros, mas não puderam agir. Os suspeitos estariam armados com facas, carregando sacolas pretas e na companhia de um homem de moto.
"Não há policiamento, não há segurança. Estamos a mercê dos usuários de drogas", disse.
Uma segunda moradora da região confirmou os furtos e informou que o problema tem acontecido na maior parte das ruas do bairro, inclusive na principal, a Rua Imboassú. Segundo ela, os consumidores sofrem com a falta de internet e mesmo com o conserto pelos técnicos das operadoras, o restabelecimento não dura muito pois o furto acontece no mesmo dia.
O SÃO GONÇALO procurou a Polícia Militar, que informou que "o 7°BPM (São Gonçalo) está engajado no combate aos roubos de fios diversos em toda sua região de atuação, com ações recorrentes realizadas em regiões de mancha criminal. Além do policiamento ordinário, com o apoio adicional de viaturas do Regime Adicional de Serviço (RAS), o comando da unidade também atua na remoção de obstáculos físicos (barricadas) a fim de facilitar o trabalho das concessionárias.