Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Suspeito de ameaçar companheira e filhos é preso em São Gonçalo

Acusado seria usuário de drogas e já teria perseguido e queimado roupas de companheira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2023 - 18:24
Homem foi levado à delegacia e preso por ameaça, injúria e perseguição.
Homem foi levado à delegacia e preso por ameaça, injúria e perseguição. -

Um homem acusado de perseguir e ameaçar sua companheira e seus filhos foi preso nesta quinta-feira (14/09) no Galo Branco, em São Gonçalo. O suspeito seria usuário de drogas e teria o costume de quebrar objetos e fazer ameaças à família toda vez que está sob efeito de entorpecentes.

Segundo relatos da vítima à Polícia, os dois vivem em união estável há treze anos e tem quatro filhos juntos. O homem, de acordo com ela, é usuário de cocaína e costuma ter surtos quando faz uso da droga, deteriorando objetos e expulsando-a de casa. Quando ela deixa a residência, porém, ele a persegue na rua e continua fazendo ameaças.


Leia também:

Homem é encontrado morto a tiros em Ipiíba, São Gonçalo

Homem é preso acusado de abusar de sua própria neta de 2 anos


Em uma dessas ocasiões, ele teria queimado as roupas dela e dos filhos, além de atear fogo em outros objetos, sempre ameaçando, conforme contou a vítima. Por conta dessas ameaças, ela nunca teve coragem de procurar as autoridades policiais. No início da manhã desta quinta (14/09), porém, uma nova intimidação teria feito com que ela procurasse a Polícia.

Durante a discussão, o suspeito teria usado diversas ofensas para agredi-la verbalmente e afirmado que iria assassinar a ela, seus filhos e sua mãe. Assustada, ela deixou o imóvel no Galo Branco com a filha mais nova, de dois anos, e foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (DEAM).

Os agentes da unidade foram até a residência da mulher, mas já não encontraram o seu companheiro, que teria, segundo relatos de testemunhas, dito que iria até a 74ª DP (Alcântara) para procurar a mulher. Ele também não estava na 74ª DP quando os policiais da DEAM chegaram lá.

Os policiais só foram encontrá-lo depois de retornar à Deam, quando viram o suspeito sentado na calçada em frente à unidade. Ele foi levado à delegacia e preso por ameaça, injúria e perseguição.

Matérias Relacionadas