Júri popular de acusado de feminicídio em shopping de Niterói acontece nesta quinta
Crime teria sido cometido por conta de um amor não correspondido pela vítima
Está marcado para a próxima quinta-feira (21/9) o júri popular de Matheus dos Santos da Silva, acusado de matar a facadas Vitorya Melissa Mota, de 22 anos, no dia 2 de junho do ano passado, no Plaza Shopping, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O início da sessão de julgamento está previsto para às 13h, no Tribunal do Júri de Niterói.
Vitorya e Matheus eram colegas de classe de um curso técnico de enfermagem. De acordo com o inquérito policial, Matheus comprou a faca em uma loja no shopping, momentos antes de cometer o crime. O motivo seria um amor não correspondido por Vitorya.
Leia mais
➢ PMs são detidos em flagrante por extorsão em Rio das Ostras
No dia do crime, Vitorya almoçava na praça de alimentação do shopping quando Matheus se aproximou. Durante uma conversa com a jovem ele começou a esfaqueá-la. Testemunhas afirmaram que a vítima chegou a gritar “não” ao tentar se afastar do agressor, mas ele impediu que ela se levantasse, colocando a mão em seu ombro, golpeando-a com uma faca. Ele só parou o ataque ao ser contido por uma testemunha, que o imobilizou até a chegada dos seguranças do shopping e da polícia.