Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, é furtado
Micro-ondas e televisão foram levados da unidade de saúde
O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), localizado no Centro de Niterói, foi furtado nesta segunda-feira (25). O setor de coleta de laboratório, no térreo do prédio, foi invadido e revirado, e teve itens levados.
Ainda não há informações sobre quem invadiu e furtou o hospital, nem quantas pessoas foram. Uma televisão e um micro-ondas foram levados. A polícia foi acionada para o local e a PF é aguardada para realizar a perícia, uma vez que se trata de um prédio do Governo Federal.
Leia também:
Texto virtual 'culpa' motorista de aplicativo por própria morte em Niterói
PF prende integrante de organização criminosa de São Gonçalo
Em nota, o Hospital Universitário Antônio Pedro confirmou que houve uma invasão e furto ao hospital, na madrugada desta segunda-feira (25), e que a Polícia Militar logo foi acionada e já esteve no local. A perícia ainda será feita e, além, disso, também foi enviado um ofício para a Polícia Federal pela manhã comunicando o ocorrido.
"O Huap acrescenta que não ocorreu nenhuma situação deste tipo recentemente e que o hospital é um ambiente seguro. Há câmeras de segurança pela unidade, mas no momento não há uma câmera na parte dos fundos, por onde foi registrada a invasão", comunicou.
Por fim, o hospital reforçou que está colaborando com as autoridades policiais e buscando ampliar os dispositivos de segurança o mais breve possível.
A Polícia Federal também foi procurada, mas não enviou uma resposta até a publicação desta reportagem.