Torcedor do São Paulo morre após partida contra o Flamengo
Óbito teria acontecido durante festa da torcida nos arredores do estádio
Um homem de 32 anos morreu após uma festa de torcedores do São Paulo no arredores do estádio do Morumbi, na capital paulista, após a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (24/09). A comemoração terminou em confusão entre a torcida e agentes da Polícia Militar que estavam no local.
Segundo a Polícia, o torcedor, identificado como Rafael Garcia, foi encontrado com ferimentos na nuca e escoriações por todo o corpo em um local próximo ao confronto entre policiais e os tricolores. Ele chegou a ser socorrido para receber atendimento no Pronto Socorro Campo Limpo, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos.
Leia mais:
➢ Flamengo empata e São Paulo se sagra campeão da Copa do Brasil
➢ PF prende integrante de organização criminosa de São Gonçalo
Não foi confirmado se a vítima estava junto dos torcedores que estavam em conflito com a polícia, nem qual foi a causa exata de sua morte. A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) está investigando o caso.
A confusão aconteceu depois que um grupo de torcedores decidiu permanecer no entorno do Morumbi mesmo após o fim da partida para comemorar o título do clube. A Polícia Militar decidiu dispersá-los, o que acabou dando início ao tumulto. Bombas e gás de pimenta foram usados, mas, segundo a polícia, nenhuma arma letal foi disparada.