Operação Maré: Polícia apreende réplica de metralhadora calibre .50
O armamento foi apreendido no segundo dia de operação; A versão original da arma é capaz de atravessar alguns tipos de blindagem e derrubar aeronaves
Equipes das forças de segurança que estão em operação no Complexo da Maré, em áreas do Terceiro Comando Puro, apreenderam nesta terça-feira (10), uma réplica de metralhadora calibre .50.
A versão original do armamento possui tiro de alta precisão e é capaz de atravessar alguns tipos de blindagem e derrubar aeronaves. A arma será enviada para análise.
Leia mais
➢ Polícia prende dois foragidos acusados de roubo de carga
➢ Polícia prende três na comunidade do Risca-Faca, em Inoã
O objetivo é saber se a arma tem poder de fogo, ainda que menor, como uma arma de airsoft que usa munição real, ou se ela seria apenas para intimidar visualmente.
Além desta réplica, a polícia também encontrou:
- dois fuzis;
- uma espingarda calibre 12;
- 60 veículos recuperados;
- 2 galpões de veículos clonados estourados;
- uma plantação de skunk num imóvel na Vila do João;
- uma estufa de maconha em um imóvel na Vila do Pinheiro.
Cerca de mil homens das polícias Civil e Militar foram para comunidades da Maré dominadas pelo TCP, facção criminosa responsável por criar um centro de treinamento de criminosos naquela região, como mostrou a reportagem do Fantástico. A operação acontece em 8 localidades, entre elas a Vila do João e a Vila dos Pinheiros, com 54 mandados de prisão a cumprir.