Rio já contabiliza quase 500 apreensões de fuzis este ano
Quarenta e sete apreensões foram feitas apenas em uma mansão na Barra da Tijuca e 60 no total desta semana; Número já é maior que os anos anteriores
O Rio de Janeiro registrou um recorde de apreensões de fuzis neste ano, totalizando, até o momento, 499 confiscos no total. Nesta semana, 60 fuzis foram apreendidos, sendo 47 deles encontrados numa mansão da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
O número de 499 fuzis apreendidos já é maior que o total de apreensões feitas no ano de 2022 (478). Neste comparação, houve um aumento de 4,39%, que ainda deve crescer. A polícia afirma que os fuzis encontrados na mansão da Barra da Tijuca eram destinados à venda para milicianos e traficantes da comunidade da Rocinha, na Zona Sul da capital.
Apreensão na Barra da Tijuca
Na noite de terça-feira (10), 47 fuzis foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) em uma mansão de luxo na Barra da Tijuca. Os três homens que estavam na residência eram de Minas Gerais e foram presos em flagrante. Além das armas estarem espalhadas pela casa, também havia armamento dentro dos veículos.