Família doará órgãos de segurança morto com golpes de espada em Niterói
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde , o corpo de Leandro Oliveira Lopes da Silva, de 32 anos, aguarda captação de órgãos para doação
Foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (12), a morte do segurança Leandro Oliveira Lopes da Silva, 32 anos, após o protocolo de morte cerebral, decretado no último dia 6. Leandro foi golpeado sete vezes com uma espada em suas costas enquanto fazia a segurança de uma boate em Niterói.
De acordo com informações da família de Leandro, confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde, os órgãos da vítima serão doados.
Leia mais
➢ Acusados de matar homem com golpes de espada são detidos em Niterói
➢ Homem é agredido com espada em boate de Niterói
"A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima informa que a morte encefálica do paciente Leandro Oliveira Lopes da Silva foi confirmada às 19h de quarta-feira (11). Após entrevista com a família, o corpo aguarda captação de órgãos para doação. A partir da abertura do protocolo de morte encefálica, que ocorreu na sexta (6) neste paciente, alguns critérios foram atendidos com a realização de vários exames, que foram repetidos até a noite de ontem (quarta) quando foi confirmada a morte cerebral", afirmou a Secretaria de Saúde, em nota.
Dois menores apreendidos
Foram apreendidos na quarta-feira (11) dois adolescentes acusados de tentativa de homicídio contra o segurança Leandro Oliveira Lopes da Silva, que foi esfaqueado em frente a boate em que trabalhava na Rua Barão do Amazonas, no Centro de Niterói. De acordo com a 76ª DP, o caso foi encaminhado à Justiça.