Policial é feito de refém após van da PM ser roubada na Zona Norte
O agente foi abordado em Benfica e obrigado a seguir com os criminosos até a Barreira do Vasco
Um policial militar foi rendido no último sábado (21), na Rua Capitão Félix, em Benfica, na Zona Norte do Rio, quando cumpria uma ordem de serviço na região. Durante a abordagem, dois suspeitos armados em uma moto fizeram o PM de refém e roubaram a van dirigida por ele, que havia sido alugada pela corporação.
O agente da 3ªUPP/4ºBPM, de São Cristóvão, estava trabalhando quando foi surpreendido pelos assaltantes. Ele foi obrigado pelos criminosos a dirigir até a Barreira do Vasco, onde foi liberado e o veículo foi levado.
Leia mais
Dupla finge ser da polícia ambiental e invade casa em SG; vídeo
Mulher é presa em flagrante por injúria racial
O homem então pegou um ônibus para sair da região, e ao avistar uma viatura policial, desceu do transporte e relatou aos agente o que havia acontecido. O PM, sem ferimentos, foi conduzido até a coordenadoria.
A Polícia Militar se pronunciou sobre o ocorrido e explicou que a van estava sem identificação da corporação, pois havia sido alugado para uma ação especial de um projeto da UPP.
"O policial foi liberado sem sofrer qualquer ferimento. O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão)", informou a nota da PM.