Polícia Civil prende operador financeiro da milícia de "Tandera"
Primo do líder da organização criminosa, o homem foi capturado em Ramos, na Zona Norte, nesta terça-feira (24/10)
Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prenderam o operador financeiro da milícia de Danilo Dias Lima, o “Tandera”. Primo do líder da organização criminosa, o homem foi capturado em Ramos, na Zona Norte, nesta terça-feira (24/10).
Leia mais:
Trens e ônibus tentam normalizar operação na zona oeste do Rio
Após ataques a ônibus, moradores relatam caos na zona oeste do Rio
O criminoso estava de posse de uma escopeta e munições, e foi autuado em flagrante. Também foi cumprido mandado de prisão por organização criminosa, expedido pela Vara Especializada da Capital, com base em investigações da Polícia Civil. Ele é apontado como responsável pela lavagem de dinheiro do grupo paramilitar. Na ocasião da captura, o miliciano estava na companhia de outro homem, que também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A ação é desdobramento das operações de inteligência realizadas pela Polícia Civil para desarticular as narcomilícias que atuam no estado.