Justiça decreta prisão de três suspeitos de participarem de incêndios em ônibus na Zona Oeste
Outro acusado terá sua audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (26)
Na tarde desta quarta-feira (25), três suspeitos de participarem dos incêndios de ônibus na Zona Oeste do Rio tiveram prisão preventiva decretada. Marlon Vanderson dos Santos Sacramento, Daniel Vinicíus Ferreira Anunciação e Jackson Alexandre Siqueira dos Santos foram, de início, presos em flagrantes, e a detenção foi convertida em prisão preventiva após audiência de custódia.
Um outro suspeito também passou por audiência nesta quarta-feira, mas teve liberdade provisória concedida, com aplicação de medida cautelar.
Marlon Vanderson dos Santos Sacramento foi preso por organização criminosa paramilitar, incêndio e porte de arma ilegal.
Daniel Vinicíus Ferreira Anunciação foi preso por organização criminosa paramilitar, incêndio e porte de arma ilegal.
Jackson Alexandre Siqueira dos Santos foi preso por organização criminosa.
Leia também:
Caos no Rio: Saiba quem era o miliciano que morreu em um confronto na Zona Oeste
Trens e ônibus tentam normalizar operação na zona oeste do Rio
O quarto suspeito tinha sido preso por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e organização criminosa, mas teve liberdade provisória concedida.
Outra audiência ainda será realizada na tarde de quinta-feira (26), e a Justiça irá julgar um homem, que foi preso por crime de dano.
A série de incêndios nos ônibus da Zona Oeste se iniciaram na segunda-feira (23) após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”, em um confronto contra a Polícia Civil. Em quatro dias, 35 ônibus foram queimados na Zona Oeste do Rio, e os locais da capital mais afetados são Santa Cruz e Campo Grande. Além dos ônibus, um trem e um carro também foram queimados.