PM baleado em Maria Paula entra em protocolo de morte encefálica
Ele estava de folga quando foi atingido
O policial militar José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos, baleado na cabeça, na localidade do Campo Novo, em Maria Paula, na noite de quinta-feira (26), segue internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. A equipe médica da unidade acaba de abrir protocolo de morte encefálica para o paciente.
O protocolo de morte encefálica, contempla a execução de dois exames clínicos, um teste de apneia e um exame complementar comprobatório. Os exames clínicos devem ser realizados por dois médicos diferentes, não envolvidos com as equipes transplantador.
Leia mais:
PM baleado no Maria Paula segue internado em São Gonçalo
PM de batalhão do Rio é baleado em São Gonçalo
Recordando
O policial estava estava de folga em um bar na região do Campo Novo quando foi atingido, por volta das 19h30. Os autores seriam, segundo relatos preliminares, suspeitos que o reconheceram na região. Ainda não há informações a respeito do paradeiro dos acusados.
Agentes do 7° BPM (São Gonçalo) confirmaram terem ido ao local e socorrido a vítima. Oficiais do Corpo de Bombeiros também confirmaram terem sido acionados, mas não chegaram finalizar o atendimento pois o policial já havia sido levado à unidade quando chegaram ao local.