Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6568 | Euro R$ 6,1144
Search

Mulher é presa por apresentar documento falso para retirar benefício do INSS

Patrícia Mendes Rodrigues Moreira tentava sacar Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social: Ela foi presa pela Polícia Civil no Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de novembro de 2023 - 19:11
Patrícia Mendes Rodrigues Moreira tentava sacar Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social
Patrícia Mendes Rodrigues Moreira tentava sacar Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social -

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (2) Patrícia Mendes Rodrigues Moreira, por tentar sacar um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) usando documentos falsos.

A ação foi da 37ª DP (Ilha do Governador) em conjunto com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência. Agentes encontraram a mulher em uma agência bancaria tentando abrir uma conta para receber o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).


Leia também

➢ Empresário é sequestrado enquanto esperava para dar entrevista à TV

➢ Funcionários de loja furtada reconhecem suspeito na rua e o levam até delegacia em Niterói


O delegado Titular da 37ª DP Felipe Santoro determinou a prisão em flagrante de Patrícia pelos crimes de estelionato tentado, uso de documento falso e organização criminosa. Ela também será indiciada pelos crimes.

Ao chegar na agência, a mulher teria se apresentado como Maria Gabriela Vieira e mostrou uma identidade com data de expedição de 2016 e uma Carta de Concessão/Memória de Cálculo do INSS, além de um comprovante de Residência. Segundo a investigação, todos falsos.

Os policiais investigam se Patrícia Mendes faz parte de uma quadrilha, que teria integrantes até do próprio INSS, que frauda o sistema da previdência, falsifica documentos e recebe benefícios ilegalmente.

Procurado, o INSS disse não comentar operações policiais em curso.

Matérias Relacionadas