Mulher é presa por apresentar documento falso para retirar benefício do INSS
Patrícia Mendes Rodrigues Moreira tentava sacar Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social: Ela foi presa pela Polícia Civil no Rio
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (2) Patrícia Mendes Rodrigues Moreira, por tentar sacar um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) usando documentos falsos.
A ação foi da 37ª DP (Ilha do Governador) em conjunto com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência. Agentes encontraram a mulher em uma agência bancaria tentando abrir uma conta para receber o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Leia também
➢ Empresário é sequestrado enquanto esperava para dar entrevista à TV
➢ Funcionários de loja furtada reconhecem suspeito na rua e o levam até delegacia em Niterói
O delegado Titular da 37ª DP Felipe Santoro determinou a prisão em flagrante de Patrícia pelos crimes de estelionato tentado, uso de documento falso e organização criminosa. Ela também será indiciada pelos crimes.
Ao chegar na agência, a mulher teria se apresentado como Maria Gabriela Vieira e mostrou uma identidade com data de expedição de 2016 e uma Carta de Concessão/Memória de Cálculo do INSS, além de um comprovante de Residência. Segundo a investigação, todos falsos.
Os policiais investigam se Patrícia Mendes faz parte de uma quadrilha, que teria integrantes até do próprio INSS, que frauda o sistema da previdência, falsifica documentos e recebe benefícios ilegalmente.
Procurado, o INSS disse não comentar operações policiais em curso.