Vereador Cici Maldonado é morto a tiros em SG
Político foi baleado no bairro do Gradim e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Crime pode ter motivações políticas
O vereador Cici Maldonado, da Câmara Municipal de São Gonçalo, foi morto a tiros, na noite dessa terça-feira (7), após chegar em casa, na Avenida Antenor Martins, no bairro Porto da Madama. Os criminosos teriam entrado na residência e surpreendido o político, que havia acabado de chegar em casa.
Cici ainda chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro de São Gonçalo, no Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) inciou as investigações sobre o caso. Inicialmente, trabalha-se com a possibilidade de tentativa de assalto ou até mesmo um plano de execução de Cici.
Desavenças - As primeiras informações chegadas à polícia é que o crime pode estar relacionado a uma desavença entre o vereador e um candidato a uma das vagas na Câmara de SG ligado a comunidades do Paraíso e Patronato, em SG. Os dois teriam tido um desentendimento recente na cidade, já por conta da disputa pelos eleitores daquelas regiões, tradicionais redutos eleitorais de Cici.
Crimes insolúveis - As eleições municipais estão marcadas para o fim do ano que vem. O SÃO GONÇALO divulgou uma matéria especial, mostrando as dificuldades enfrentandas pela polícia e o Ministério Público para tentarem esclarecer as execuções de políticos em SG.
Horas antes da morte de Cici, na tarde dessa terça-feira, o vereador havia visitado obras em seus redutos eleitorais, na companhia do vice-governador do Estado do Rio, Thiago Pampolha. O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, o Secretário de Saúde de SG, Gleison Rocha, e vereadores da Câmara de SG estiveram no Pronto Socorro de São Gonçalo no fim da noite.
* Em apuração