Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Caso Cici Maldonado: DH trabalha com outras possibilidades, além de assalto

O vereador chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 08 de novembro de 2023 - 09:05
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo iniciaram as investigações minutos após o crime
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo iniciaram as investigações minutos após o crime -

O crime contra vereador Cici Maldonado pode não ter sido assalto. Embora a Polícia Militar tenha informado inicialmente que o vereador foi baleado durante uma tentativa de assalto, a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação e afirma não ter encontrado indícios suficientes para seguir somente nesta linha de investigação.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo iniciaram as investigações minutos após o crime, na noite de terça-feira (07) e já colheram depoimentos dos assessores da vítima.

O corpo do vereador, que chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo, já está no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde seus familiares aguardam a liberação para o sepultamento.


Leia mais: 

Vereador Cici Maldonado é morto a tiros em SG

Educação para toda a vida: Escola Municipal de Niterói homenageia importantes figuras da cultura brasileira em projeto multidisciplinar


A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), e que a perícia foi realizada no local, bem como testemunhas foram ouvidas. As diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do homicídio.

Já a Câmara de São Gonçalo se solidarizou com a família, amigos e eleitores do parlamentar, e decretou luto oficial de três dias. “Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.”

Leia também: 

'Quem matou? Quem mandou?' Após 20 anos, crimes por mortes de vereadores prescrevem em SG

Quem matou? Quem mandou?' Matar político virou algo comum?

'Quem matou? Quem mandou?' Prescrição simbolizou um segundo ‘enterro’

Recordando

O vereador de São Gonçalo (RJ) Aldecyr Maldonado (PL), de 61 anos, foi morto a tiros em frente a sua residência, na noite de terça-feira, 7, na Rua Antenor Martins, no Porto de Madama.

Matérias Relacionadas