Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Irmão do vereador Cici Maldonado, de SG, acredita que ele foi vítima de crime político

Político foi baleado na cabeça, e chegou a ser encaminhado para o o Pronto-Socorro Central de São Gonçalo, porém morreu antes de chegar ao local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2023 - 18:35
Coci foi baleado após chegar em casa, no Porto da Madama, em SG
Coci foi baleado após chegar em casa, no Porto da Madama, em SG -

Pedro Pereira, irmão do vereador de São Gonçalo Aldecyr Maldonado (PL), conhecido como Cici Maldonado, de 61 anos, que foi morto baleado no fim da noite desta terça-feira (08), acredita que indícios apontam que o crime tenha sido motivado por questões políticas.

"Eu tenho certeza que ele foi assassinado pela atuação dele na política. Ele incomodava muitas pessoas. Não tenho capacidade de apontar o dedo para quem foi o responsável ou quem mandou matar, mas eu acredito que a polícia irá descobrir", declarou Pedro Pereira, em entrevista ao Jornal 'Extra".

Ele ainda disse que já havia conversado com Cici acerca de sua segurança.


Leia também

Caso Cici Maldonado: DH trabalha com outras possibilidades, além de assalto

Vizinhos de Cici Maldonado estão com medo após o crime


"Ele já me disse que recebeu ameaças e eu sempre dizia para ele sair da política, não atrapalhar a vida de ninguém. Às vezes, você quer fazer o melhor e acaba incomodando alguém maior. Ele nunca citou ninguém, mas na minha concepção não foi um assalto. Isso é muito fácil de simular. Pode ser uma armação", afirmou ao 'Extra'.

Porém, o presidente do PL do Rio e líder do partido na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL), mencionou que o vereador era muito amado e não tinha inimigos. De acordo com Altineu, por mas que tivesse uma forte atuação em seu ofício, ele nunca havia relatado se sentir ameaçado e foi vítima de criminosos da região.

"A informação que nós temos até agora é que os traficantes que estavam na região arrumaram problema com o assessor que tinha o deixado em casa. Quando ele foi fazer uma manobra, os traficantes ameaçam o motorista com uns tiros e o Cici voltou. Foi quando mataram ele. Ele foi assassinado pelo tráfico de drogas", contou o presidente do PL do Rio ao Jornal Extra.

Cici tinha sido deixado em casa por dois assessores, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo, quando homens armados chegaram atirando. Ele foi baleado na cabeça, e chegou a ser encaminhado para o o Pronto-Socorro Central de São Gonçalo, porém morreu antes de chegar ao local.

A Polícia Militar foi acionada ao local do crime por uma sobrinha do vereador, que estava dentro de casa quando ouviu disparos. Os agentes viram uma poça de sangue no local e foram informados de que o político deu entrada no pronto-socorro, "já em óbito".

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) segue na investigando para descobrir a autoria e a motivação do crime. A perícia foi realizada no local, e testemunhas foram ouvidas. O corpo do vereador foi sepultado na tarde desta quarta-feira no cemitério Parque da Paz.

Em nota, a Câmara de Vereadores do município, lamentou a morte. "É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo, vem em nome de todos vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do vereador Cici Maldonado ocorrido no dia de ontem (7 de novembro de 2023). São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade.

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor. O presidente da Câmara Alécio Breda Dias (Lecinho) em respeito aos familiares e amigos, decretou luto oficial por 3 dias em razão da morte do vereador Cici Maldonado."

Matérias Relacionadas