Polícia investiga caso de abuso sexual dentro do Hospital Souza Aguiar
O suspeito, que já foi demitido, foi convocado para prestar esclarecimentos às autoridades

A Polícia Civil está investigando um caso de abuso sexual que ocorreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no Centro do Rio de Janeiro. O incidente envolve um maqueiro da unidade, que teria cometido o abuso contra uma paciente no dia 24 de setembro. A vítima, uma mulher de 27 anos, estava se preparando para realizar um exame de tomografia quando foi alvo do agressor dentro de um dos elevadores do hospital público.
Leia mais:
➢ Mulher morta por policial militar em Itaboraí será enterrada nesta sexta (17)
➢ Homem acusado de violência doméstica é detido em São Cristóvão
As informações divulgadas pela 4ª DP (Praça da República), responsável pelo caso, indicam que as câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que o maqueiro entrou no elevador com a paciente em uma maca e, posteriormente, levantou o lençol. O suspeito, que já foi demitido, foi convocado para prestar esclarecimentos às autoridades.
Em resposta ao incidente, a administração do Complexo Hospitalar Souza Aguiar emitiu uma nota enfatizando que ''repudia veementemente o ato cometido dentro das dependências do hospital, e está à disposição da paciente e da família para quaisquer esclarecimentos".