Sargento da PM é preso acusado de integrar quadrilha de sequestro em SG
Policial militar é lotado no 7º BPM
Um sargento da PM lotado no 7º BPM foi preso, nesta quinta-feira (23), acusado de integrar uma quadrilha que realiza sequestros nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. A ação foi realizada por policiais civis da 74ª DP (Alcântara).
Além do suspeito, de 40 anos, preso por agentes da Corregedoria da Polícia Militar em São Gonçalo, um outro acusado de 40 anos também foi detido em Maricá. Ainda há um terceiro suspeito, que está foragido.
Leia também:
Vereadores de São Gonçalo abrem CPI contra ENEL
GAECO/MPRJ faz operação contra esquema de pirâmide financeira em Niterói
Um outro acusado de fazer parte do grupo criminosos havia sido preso em junho deste ano, em Japeri, por agentes da 72ª DP (Mutuá). O homem seria o líder da quadrilha e foi detido por extorsão mediante sequestro.
O pontapé inicial para a investigação que resultou nas prisões dos suspeitos teria sido dado quando a filha de um empresário foi sequestrada por quatro homens armados quando chegava de carro em sua casa, em São Gonçalo, em junho passado. Os criminosos teriam exigido cerca de R$ 50 mil para libertar a vítima.
A PMERJ informou à imprensa que colabora com os trâmites processuais necessários e que cumpre os mandados referentes à ação desta quinta (23).