Polícia Civil prende acusado de organizar arrastões em Copacabana
Conhecido como MV, o homem apontado como chefe da quadrilha reunia menores para os roubos em série, como o do último dia 2, quando um empresário foi agredido com um soco
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ter prendido nesta quarta-feira (13) o homem que supostamente organizava arrastões em Copacabana, na Zona Sul. Marcos Vinicius Pereira Paiano, o MV, de 21 anos, foi preso na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
De acordo com agentes da 13ª DP (Ipanema), MV estava dormindo quando recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência. Segundo as investigações, ele reunia menores para os roubos em série nos finais de semana, na saída da praia.
Leia também
De mãos vazias? Nem pensar! Homem rouba árvore de Natal de portaria em Santa Teresa
Uma pessoa morre após perseguição e troca de tiros na Zona Norte do Rio
De acordo com o G1, o arrastão do último dia 2, quando o empresário Marcelo Rubim Benchimol acabou desacordado ao levar um soco, foi organizado por MV. O rapaz que desferiu o golpe, Vitor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos, foi preso na semana passada, também na Baixada.
MV estava foragido da Justiça desde quinta-feira (7). Na última semana, o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 21ª Vara Criminal da Capital, expediu um mandado de prisão pelo crime de roubo mediante grave ameaça e violência.