Duas das nove vítimas de tiroteio na Av. Brasil seguem internadas
Idoso de 80 está entre feridos, mas não teve ferimentos graves
Duas das nove pessoas baleadas na tarde deste domingo (24), na Avenida Brasil, seguem internadas na manhã dessa segunda-feira (25). Um médico e o pastor da comunidade religiosa onde congrega são as vítimas que ainda não receberam alta hospitalar após ficarem feridos no tiroteio entre policiais e suspeitos que aconteceu na Avenida, na altura de Bonsucesso.
O médico, de 47 anos, foi atingido na coluna e, segundo informações da equipe médica do HFB, corre o risco de ficar tetraplégico. Ele precisou ser transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio. Além dele, seu pai, um idoso de 80 anos, também foi baleado.
Leia também:
➢ Mulher é baleada na véspera do Natal em Itaboraí
➢ Criminoso mais procurado do RJ, Zinho é preso pela Polícia Federal
O idoso levou um tiro de raspão na cabeça, mas não corre risco de vida e já foi liberado, segundo informações do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Os dois estavam no carro, voltando de um culto natalino celebrado na véspera do feriado, quando foram baleados. O neto do idoso, que estava com eles no momento dos disparos, não foi atingido.
A outra vítima hospitalizada é o pastor da igreja onde congregam em Irajá, Zona Norte do Rio. O líder religioso foi baleado no tórax e tem quadro considerado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da capital.
Além do médico, seu pai e do pastor, outras seis pessoas ficaram feridas por conta dos disparos. Segundo relatos, elas estavam em um ônibus municipal, da linha que liga a Pavuna a Tijuca, quando foram surpreendidos pelos disparos.
O confronto começou depois que policiais militares ordenaram a parada de um veículo suspeito, que saía do Complexo da Maré. Segundo a PM, os suspeitos desobedeceram à ordem e iniciaram os disparos. O grupo conseguiu escapar. A 21ª DP (Bonsucesso) está investigando o caso.