PM e 3 suspeitos são mortos em tiroteio no Vigário Geral
Outros dois PMs ficaram feridos no confronto
A Polícia Militar realizou uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (27). Na ação, um policial e três suspeitos morreram durante o confronto.
Outros dois PMs ficaram feridos na troca de tiros. Dois suspeitos foram presos durante a iniciativa.
O policial foi baleado na cabeça e chegou a ser encaminhado para o o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento Leonardo Maciel da Rocha, lotado no 3°BPM (Méier), foi atingido dentro do blindado da corporação.
Leia também
➢ Idoso é baleado em tentativa de assalto no Coelho
➢ PM apreende quatro fuzis com suspeito de integrar milícia de Zinho
Um dos PMs feridos levou um tiro de raspão e seu quadro clínico era estável. De acordo com a polícia, o veículo onde o policial estava oi atacado por criminosos na Rua dos Democráticos. O outro agente ferido passava por cirurgia por volta das 8h30.
Por conta do tiroteio, passageiros da SuperVia do ramal de Saracuruna deitaram no chão de uma composição. Algumas pessoas deixaram o trem e caminharam pela linha férrea.
O ramal de Saracuruna, em um determinado momento, operou apenas no trecho entre a Central do Brasil e a Penha. As demais estações ficaram fechadas.
Um dos objetivos da ação é prender Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 34 anos, conhecido como Peixão, chefe do tráfico na região.