Primeiro suspeito de participar de assassinato de lutador de MMA é preso
Homem confessou o crime; assassinato ocorreu no Morro do Banco
Um homem foi preso, hoje (16) suspeito de ser autor do assassinato de Diego Braga Nunes, lutador de MMA encontrado morto nesta segunda-feira (15) no Morro do Banco. O atleta foi assassinado quando foi à comunidade, na Zona Oeste do Rio, para recuperar sua moto que tinha sido furtada. Identificado como Tauã da Silva, também chamado de 2B, o rapaz tem 18 anos e confessou o crime.
Segundo o relato de Tauã aos policiais, o lutador foi atacado após criminosos da comunidade pegarem o celular da vítima e encontrarem contatos de milicianos de Rio das Pedras e Muzema. O atleta, segundo o suspeito, tentou correr, mas foi pego e morto.
Leia mais:
Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de lutador de MMA
Balanço mostra que quantidade de drogas apreendidas em 2023 dobrou
O criminoso admitiu, ainda, que participa do tráfico de drogas e que parceiros do crime deixaram a comunidade após a morte de Diego.
De acordo com a PM, o rapaz tem passagens pela polícia e foi encontrado em casa com entorpecentes. Ele foi conduzido para a 16ª DP (Barra da Tijuca). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso e já foi informada da prisão.
A PM realiza nesta manhã (16) uma operação no Morro do Banco para encontrar os envolvidos no crime.