Roubos e furtos a pedestres no carnaval caem 20% no RJ
Mais de 420 pessoas foram presas durante a folia
O Governo do Estado divulgou, na manhã desta quinta-feira (15), que o carnaval deste ano apresentou uma queda de 20% no número de roubos e furtos a pedestres em comparação à folia do ano passado.
Outro dado positivo divulgado na coletiva de imprensa foi a de que o número de prisões em flagrante aumentou 34% durante o período carnavalesco. Houve crescimento também no registro de apreensões de menores infratores (+32%), que foi de 75 pessoas no total.
Leia também:
Homem é encontrado morto em Vila Brasil, Itaboraí
MC Daniel tem carro roubado no Rio
O Estado do Rio informou que 423 pessoas foram presas e 75 adolescentes apreendidos. Dessas, 20 aconteceram com o auxílio do sistema de reconhecimento fácil. Além disso, mais de 70 armas foram apreendidas; sendo sete fuzis.
O carnaval deste ano teve o maior investimento da história pelo governo fluminense: mais de R$ 62,5 milhões foram destinados para ações durante a maior festa popular do Rio de Janeiro.
De acordo com o Estado, desde a última sexta-feira (9), quando começaram os desfiles das escolas de samba na Sapucaí, até a madrugada dessa terça (13), a Polícia Militar, que contou com mais de 12 mil PMs nas ruas, prendeu 326 pessoas e apreendeu 60 adolescentes. Destas prisões, 41 foram realizadas por mandados de prisão em aberto contra os acusados.