Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6568 | Euro R$ 6,1144
Search

Cuidadora é presa em flagrante por agredir criança com autismo no Rio

Mãe confirmou as suspeitas de agressões através de imagens de câmera

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2024 - 11:34
Acusada foi detida em flagrante
Acusada foi detida em flagrante -

Uma cuidadora foi presa em flagrante, na última segunda-feira (12), em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, por agredir um menino de 11 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A mãe da criança descobriu as agressões cometidas pela suspeita ao flagrar a mulher de 65 anos dando uma cotovelada no filho. Depois do flagra, ela discutiu com a cuidadora e a mandou embora. Ao ser confrontada, a acusada teria alegado que era comum ela "brincar" de dar "soquinhos" e fazer "cosquinhas" na região genital da criança.


Leia também:

Após surto, homem morre em voo que levava ministros de Lula à Etiópia

Disque Denúncia pede informações sobre assaltante envolvido na morte de universitário na Zona Oeste do Rio 


Ao assistir às imagens de uma câmera de segurança instalada na sala de casa, a mãe constatou que o menino, que possui autismo nível 3 e tem a comunicação limitada, estava sofrendo, de fato, agressões, e acionou a polícia.

Os agentes foram até a residência da família e decidiram levar a mãe e a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho, a acusada foi vista entrando em uma padaria e foi abordada e encaminhada para a 30ª Delegacia de Polícia (Marechal Hermes), onde investigadores analisaram os vídeos e prenderam a cuidadora em flagrante.

Segundo a mãe do menino agredido, a cuidadora tomava conta dos seus dois filhos há mais de um ano e era uma pessoa de confiança da família paterna dos filhos e tinha, inclusive, trabalhado 16 anos para o ex-sogro.

Apesar de costumar demonstrar amor e carinho à criança na sua frente, a mãe conta que desconfia de que as agressões não tenham ocorrido pela primeira vez, já que o filho chorava quando a suspeita chegava para ficar com ele e o irmão e já apareceu com hematomas e arranhões anteriormente. Porém, quando questionada, a cuidadora teria sempre uma explicação coerente para os machucados, o que "acalmava" a mãe.

Não há informações sobre a audiência de custódia da presa e se sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Matérias Relacionadas