Polícia Civil fecha gráfica que produzia placas falsas em Magé
Condutor de um dos veículos foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador veicular
Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) fecharam, nessa sexta-feira (16), um estabelecimento que produzia adesivos simulando placas automotivas. Os itens eram usados em veículos para substituir as placas verdadeiras. O dono do local foi preso em flagrante.
A investigação teve início quando uma equipe da 66ª DP circulava pela cidade de Magé e avistou uma motocicleta que ostentava uma placa produzida artesanalmente. No lugar do sinal identificador, havia um adesivo colado sobre um pedaço de madeira compensada.
Leia também:
➢ Tentativa de assalto termina com dois mortos em Niterói
➢ Recurso negado: Viradouro segue com pontuação máxima após título
O condutor do veículo foi detido e levado para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador veicular. Interrogado pelos agentes, ele informou onde havia adquirido o item.
Imediatamente, os agentes diligenciaram a uma gráfica localizada em Magé. Lá, encontraram diversas outras placas artesanais, e fora dos padrões do Código Nacional de Trânsito.
Por conta disso, o proprietário do estabelecimento também foi preso, pelo crime de fabricação de sinal identificador veicular adulterado.