Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Guardas Municipais de Niterói interceptam grupo que furtava motocicletas em Icaraí

Cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura foi usado para rastrear suspeitos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2024 - 08:31
O caso foi levado à 77ª DP ( Icaraí)
O caso foi levado à 77ª DP ( Icaraí) -

Guardas Municipais de Niterói interceptaram nesta terça-feira (05) um grupo que furtava motocicletas em Icaraí, na Zona Sul da cidade. A ação de rastreamento dos criminosos foi iniciada após o cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) detectar a presença de uma dupla com moto roubada trafegando nas ruas da cidade. Com apoio de agentes do Segurança Presente, dois homens que estavam na moto roubada foram levados pelos guardas municipais para a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí).

Na tarde desta terça-feira (05) o cercamento eletrônico do Cisp detectou a passagem de duas motocicletas modelo Honda Titan 160cc, envolvidas em diversos furtos de outros veículos na região central e Zona Sul de Niterói. A equipe de monitoramento do Cisp rastreou o deslocamento das motocicletas, ambas com piloto e garupa, e acionou via rádio a Polícia Militar e a Guarda Municipal. O Cisp também recebeu várias informações pelo whatsapp sobre a quadrilha, que havia tentado furtar uma motocicleta estacionada no Ingá, mas o alarme disparou e desistiram do crime.


Leia também: 

Gonçalense faz campanha de doação de fígado para filha de 1 ano

Polícia Civil realiza operação contra traficantes de animais silvestres


A equipe da Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal localizou os criminosos quando passavam na esquina das avenidas Roberto Silveira e Ary Parreiras em duas motocicletas. Durante o cerco, um homem que pilotava uma das motocicletas conseguiu fugir. A dupla que estava em uma outra motocicleta, sem restrições no sistema do Cisp, foi capturada pelos guardas. Os dois são moradores do Rio e um deles tem passagem criminal por roubo. Foi encontrado com a dupla uma bolsa com ferramentas que podem ter sido usadas na abertura da ignição das motos durante furtos. O caso foi registrado na 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí).

Matérias Relacionadas