Nove são presos após troca de tiros entre agentes da PRF e milicianos no Rio
Tiroteio aconteceu durante abordagem em ação integrada entre as polícias
Uma ação integrada e de inteligência entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar resultou em uma troca de tiros entre agentes e milicianos, na madrugada desta quinta-feira (7), na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Nove foram presos e seis feridos.
O tiroteio aconteceu na BR-101, aproximadamente no km 384, às 04h20, quando a equipe da PRF tentou uma abordagem ao grupo armado após receberem informações da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e do 27º BPM a respeito do deslocamento dos milicianos.
Leia também:
Casos de dengue passam de 100 mil no Rio
PM apreende três adolescentes em ação de combate ao tráfico de drogas em Niterói
O grupo estava sendo monitorado há meses e foi interceptado em quatro carros. Com os milicianos, os agentes apreenderam fuzis e coletes balísticos. Segundo investigações e levantamentos de inteligência da DRACO, o grupo integra a organização criminosa de Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho", preso no final do ano passado.
Seis feridos foram socorridos para o Hospital de Santa Cruz e nove acusados foram conduzidos para a sede da DRACO. Nenhum policial foi ferido na ação.