Adolescente de 16 anos é espancado na porta da escola no Rio
Conselho Tutelar foi acionado, segundo Secretaria de Educação
Um adolescente, de 16 anos, foi espancado por estudantes na porta de uma escola da rede estadual na Zona Oeste do Rio nesta segunda-feira (12). O episódio aconteceu no Colégio Estadual Francisco Caldeira Alvarenga, em Paciência; ele teria sido atacado por pelo menos cinco alunos da unidade de ensino enquanto chegava para estudar.
Segundo relatos de familiares, o menino estaria sendo importunado por conta de seus títulos como atleta de jiu-jitsu. Ele teria reagido e reclamado do comportamento dos colegas de escola, o que teria motivado a confusão. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o menor sendo agredido com socos e chutes.
Leia também:
➢ Pai é preso por estuprar suas três filhas desde a morte da mãe delas
➢ Preso acusado de matar jovem após discussão em São Gonçalo
Ele foi levado para o Hospital Municipal Pedro II e chegou a ser levado para a sala vermelha da unidade, mas recebeu alta hospitalar após atendimento. A Polícia Militar não foi acionada. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lamentou o caso e, além de prestar atendimento e apoio psicológico ao jovem, acionou o Conselho Tutelar para tomar medidas sobre o caso.
"A secretaria reforça também que desenvolve ações pedagógicas de conscientização, escuta ativa e diálogo com os alunos sobre o tema. A Seeduc repudia toda forma de agressão e não compactua com qualquer tipo de violência e discriminação", afirmou a Seeduc, em nota.