Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Acusado de tráfico internacional de drogas é preso na Zona Norte do Rio

Africano e radicado no Brasil, Dotche Akoda usava, segundo a polícia, uma agência de turismo de fachada para lavar dinheiro do tráfico

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de março de 2024 - 23:00
Africano radicado no Rio de Janeiro é acusado de lavar dinheiro do tráfico em uma agência de turismo 'de fachada'
Africano radicado no Rio de Janeiro é acusado de lavar dinheiro do tráfico em uma agência de turismo 'de fachada' -

Policiais penais da Divisão de Buscas e Recapturas (RECAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), após trabalho de análise de dados e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na manhã desta terça-feira (12), na Avenida das Américas, no Condomínio Recanto da Carolina, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, o acusado de trafico internacional de drogas, o africano Dotche Akoda, de 36 anos. 

Dotche, nascido no Togo, oficialmente República Togolesa, na África Ocidental, estava foragido da Justiça desde julho de 2023, quando foi expedido um Mandado de Prisão Preventiva, pela Vara Federal de Guarulhos, adjunto do Juizado Especial Federal Criminal, o qual responderá pelos crimes de Tráfico de Drogas Transnacional, Organização Criminosa e Financiamento do Tráfico.

Segundo investigações, ele tinha um escritório na Zona Norte do Rio, que era usado como agência de turismo de fachada para lavagem do dinheiro do tráfico. Após ser dado voz de prisão, os policiais conduziram o criminoso à 16ª DP (Barra da Tijuca), e, posteriormente, à SEAP/RJ, onde ficará acautelado, à disposição da Justiça.


Leia também:

Com sequestro de ônibus, Rodoviária do Rio orienta cancelar passagens

Sequestrador de ônibus na Rodoviária do Rio se entrega


Denuncie a localização de foragidos da Justiça e/ou Evadidos do Sistema Prisional, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Matérias Relacionadas