Suspeitos de golpe são presos em Niterói após se passarem por agentes de saúde
Grupo se passava por funcionários da Prefeitura do Rio
Um grupo acusado de aplicar golpes fingindo ser formado por agentes de saúde da Prefeitura do Rio foi preso no Centro de Niterói, nesta quinta-feira (21). Segundo investigações, os suspeitos se passavam por funcionários da Secretaria de Saúde da capital enquanto organizavam um esquema de golpes envolvendo empréstimos em Niterói.
A "base" da quadrilha ficava em um call center no Centro de Niterói. De lá, os suspeitos ligavam para pacientes de Clínicas da Família dizendo que uma equipe de saúde iria visitá-los para fazer o cadastro em um pedido de atendimento em uma unidade de saúde. Nessas visitas, os suspeitos iam uniformizados como Agentes de Saúde e pegavam dados pessoais das vítimas, que eram usados na realização de empréstimos consignados.
Leia também:
➢ Foragido da Justiça é preso pela PM em Niterói
➢ Motociclista se salvou ao pular de moto que foi esmagada em colisão na Alameda
O Setor de Inteligência da 79ª DP (Jurujuba) descobriu o ponto de encontro usado pelos suspeitos em Niterói e enviou uma equipe de policiais civis ao local nesta quinta (21). No local, cinco suspeitos foram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos uniformes e crachás falsos, além de cartões bancários, computadores e cadernos com dados pessoas das vítimas.