Ferro-velho é interditado e 40 kg de cobre apreendidos no Rio
Responsável pelo estabelecimento foi detido e levado para Delegacia
Cerca de 40 kg de cobre foram apreendido em um ferro-velho irregular, nesta quinta-feira (28), em Higienópolis, na Zona Norte do Rio. O espaço, que funcionava sem o alvará necessário e sem cumprir algumas das medidas obrigatórias para estabelecimentos do tipo, precisou ser interditado pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) da capital.
Segundo a equipe, o estabelecimento também não tinha sistema de monitoramento de câmeras, exigido pelo decreto 50225/2022. O responsável pelo ferro-velho foi detido e levado para a 21ª DP (Bonsucesso), onde prestou depoimento à Polícia sobre a procedência do cobre. A unidade policial registrou o caso. Participaram da operação a Guarda Municipal, Comlurb e Light.
Leia também:
➢ Consumidores vão às compras no Mercado São Pedro nesta quinta-feira Santa
➢ Falsa biomédica é presa em clínica de estética no Alcântara
"Essa é mais uma operação que realizamos nos ferros velhos da cidade do Rio. É uma ação que a SEOP realiza constantemente pois sabemos que muitos fios furtados e roubados são vendidos nestes estabelecimentos. Desde 2021, já apreendemos aproximadamente 114 toneladas de fios e cobre. Com isso, precisamos identificar os locais que compram esses materiais e assim punir os responsáveis, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.