Adolescente é baleado a caminho de escola em São Gonçalo
De acordo com familiares, ele estava indo fazer uma prova na escola
Um adolescente, de 17 anos, foi baleado nas costas, na manhã desta segunda-feira (01), no Jardim Catarina, em São Gonçalo. De acordo com familiares, ele estava indo fazer uma prova na escola onde estuda, um Ciep da região , quando foi atingido por um tiro. O jovem foi socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Segundo a família, ele está consciente e de acordo com avaliação inicial dos médicos, não deve voltar a andar.
"O médico falou para ele que as pernas dele pararam de funcionar. Que elas desligaram Mas, pelo menos ele está vivo", afirmou a mãe dele à reportagem de O SÃO GONÇALO.
"O que ele contou foi que ele estava indo para a escola. Hoje ele tinha uma prova, quando viu os homens, ele tentou correr, e sentiu as costas queimando. Aí, ele falou que se arrastou até atrás de um caminhão e ficou escondido, até que uma pessoa o socorreu", contou a mãe do jovem.
O adolescente, segundo a família, sonhava em servir a Marinha do Brasil.
Leia também:
Justiça autoriza exumação e família enterra corpo de idosa que havia sido trocado
Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Niterói
Um menino bom. Calmo, não é de ir pra rua. Estava na casa da namorada ontem e hoje acordou cedo para ir para escola. Antes ele não tivesse ido", lamentou a mãe do adolescente.
O menino, ainda conforme a família, afirma que quem efetuou o disparo contra ele foi um policial militar. No entanto, a Polícia Militar informou que não havia operação policial no local e que o Grupamento de Ações Táticas (GAT) da unidade estava atuando na comunidade da Dita, no Jóquei.
"Ele só estava com o material para fazer a prova no bolso. Ele ainda me questionou que se tivesse de mochila isso não teria acontecido. Acabaram com a vida do meu filho. Acabaram com os sonhos dele. Meu filho não vai mais andar", finalizou a mãe do jovem.
Em nota, a PM respondeu; " A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta segunda-feira (01/04),policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a entrada de um ferido por disparos de arma de fogo no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). O comando da unidade informou que não havia operação policial nas proximidades. A ocorrência foi registrada na 74ª DP".
A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) informou que lamenta profundamente o ocorrido com o estudante do Ciep 238 - Doutor Ilton Faria da Costa, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
A direção da unidade escolar está prestando todo suporte à família neste momento.