Suspeito da morte de diarista é preso em Maricá
Home era vizinho da vítima
Já está preso o homem suspeito de matar a diarista Vera Maria de Sousa Gomes, de 64 anos. O acusado era é vizinho de Vera, que morava no Fonseca. Raphael de Andrade Caldas foi preso em Maricá.
Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, imagens registradas por câmeras de segurança mostram Raphael seguindo Vera. Ele entra no terreno baldio e fica lá por cerca de meia hora, até aparecer em outra rua. Ness intervalo, de acordo com as investigações, Raphael matou Vera.
Leia mais:
Diarista desaparecida é encontrada morta perto da casa onde morava, em Niterói
Corpo de diarista encontrada morta será sepultado em Campos nesta terça
A diarista Vera desapareceu no dia 10 de março, quando saía de casa para trabalhar no Ingá, também em Niterói.
Em entrevista ao G1, o delegado Willians Batista afirmou: “Essa análise das câmeras de segurança também mostrou que o Raphael seguiu a vítima visualmente atentando e olhando para o lado para ver se havia mais alguma pessoa naquela região. Após iniciar essa diligência de seguir a Dona Vera, ele acessa um terreno baldio, onde ele naturalmente encontrou com ela um pouco mais à frente, e ela não é mais vista em nenhuma câmera de segurança. Raphael foi flagrado numa câmera que ele demoraria cerca de 5 minutos ou menos pra aparecer. Nesse caso, com ela ele demorou mais de 30 minutos. Tudo isso serviu como fundamento para que nós pedíssemos a prisão temporária dele”, revelou o delegado ao portal.
Raphael é usuário de drogas e tem diversas anotações criminais.