PM faz operação de repressão ao “rolezinho” em Niterói e Maricá
Não houve registro do encontro nesta madrugada
Policiais do 12º BPM (Niterói) desencadearam na noite de segunda-feira (6) e madrugada desta terça-feira (7), uma operação de repressão aos chamados “rolezinhos”. O motivo segundo os agentes é para a preservação da ordem pública, já que durante o trajeto os motoqueiros arrancam as descarregas dos veículos e exibem manobras radicais nas vias públicas.
Conforme a Polícia Militar, os grupos combinam os locais de encontro pela internet. Apesar de parecer um simples passeio, quem participa dessa prática comete crime de trânsito, sujeito a multa, apreensão da moto, suspensão da carteira e até prisão. Isso porque, esse tipo de prática pode causar acidentes, mortes, danos ao patrimônio público e privado e perturbação da ordem pública.
Leia também:
Homem com três anotações criminais é preso por furto de cabos
Universo Niterói recebe Encontro de Comunicação sobre 'carreiras fora da rota'
A PM informa que a colaboração da população é crucial para criar um ambiente mais seguro para todos. O cidadão ao testemunhar um "rolezinho" com manobras perigosas, deve ligar imediatamente para o 190. Durante a ligação, informe sobre a localização precisa e as atividades que estão sendo executadas. Isso facilitará uma intervenção rápida e eficaz.