Wi-fi na boca: Homem é preso por fornecer internet para tráfico em Niterói
Empresa já havia sido investigada por associação com tráfico em 2021
O responsável por uma empresa de internet foi preso nesta segunda-feira (06), em Pendotiba, Niterói, acusado de fornecer wi-fi para traficantes no município. Segundo as investigações da Polícia Civil, a empresa atuava oferecendo acesso à internet nos pontos de comercialização de drogas - as "bocas de fumo" - da comunidade do Cavalão.
Além disso, o grupo também atuava em parceria com facções criminosas na distribuição do sinal de TV por assinatura no interior da comunidade, conforme aponta o inquérito policial. O crime era investigado pela 77ª DP (Icaraí) e agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram o mandado de prisão contra o empresário acusado de orquestrar o esquema.
Leia também:
➢ PM faz operação de repressão ao “rolezinho” em Niterói e Maricá
➢ Um verão em pleno outono! Comerciantes comemoram as altas temperaturas em Niterói
Há três anos, a mesma empresa de internet já havia sido alvo de investigação por conta de indícios de associação com o tráfico. Em março de 2021, agentes da 76ª DP (Centro) descobriram um esquema de parceria da empresa com traficantes e milicianos que atuavam na Ilha da Conceição, na Zona Norte de Niterói.