Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Tiroteio na Trindade: suspeitos presos estariam tentando roubar empresário

Cinco homens foram capturados; um deles segue internado, sob custódia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2024 - 14:44
Tiroteio aconteceu durante ação da 74ª DP na Trindade, em São Gonçalo
Tiroteio aconteceu durante ação da 74ª DP na Trindade, em São Gonçalo -

Cinco suspeitos foram capturados pela Polícia Civil durante a operação que terminou em tiroteio na Trindade, em São Gonçalo, na tarde dessa terça-feira (21). Segundo os agentes da 74ª DP (Alcântara), o grupo planejava assaltar a casa de um empresário no bairro. Dois dos presos ficaram feridos; um deles segue internado sob custódia. Um carro, uma motocicleta e armas foram apreendidos com eles.

As investigações apontam que a quadrilha era "especializada" no roubo de veículos. De acordo com a Polícia, "Gugu”, “Lequinho", "Chapoca", “WL”, "FB" e outros dois suspeitos estavam no Complexo do Salgueiro, se preparando para o próximo assalto, quando o setor de inteligência da Delegacia recebeu informações sobre os planos do grupo e enviou uma equipe ao local onde aconteceria o roubo.


Leia também:  

➢ Mulher acusada de tentar matar a ex-nora é presa em São Gonçalo

➢ Perseguição termina com PMs e suspeitos mortos no Rio


Na Trindade, os agentes localizaram um carro e duas motocicletas usadas pelos suspeitos. Durante a abordagem, os criminosos teriam iniciado os disparos contra a Polícia, que revidou. Um dos suspeitos fugiu do local, de moto, durante o tiroteio. Um outro abandonou a segunda motocicleta e conseguiu escapar à pé, pulando o muro de uma residência na região.

Os outro cinco foram detidos após o fim do confronto. Dois deles estavam baleados; "Gugu" ficou ferido no pulso, enquanto "FB" foi atingido na perna. O primeiro recebeu atendimento médico e foi levado à Delegacia. Já o segundo precisou ser internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde permanece hospitalizado sob custódia, com quadro estável.

Quadrilha era "especializada" em roubo de carros, aponta investigação
Quadrilha era "especializada" em roubo de carros, aponta investigação |  Foto: Reprodução

Os três demais detidos foram levados para 74ª DP. A motocicleta abandonada e o carro de passeio usado por eles, com placa de outro veículo foram apreendidos, assim como as armas usadas pela quadrilha: uma pistola 9mm e um revólver de calibre .38. Dois simulacros - de fuzil e pistola - também foram apreendidos pelos agentes.

Os suspeitos vão responder por Associação Criminosa, Homicídio Tentado, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Adulteração de Sinal identificador de Veículo. Segundo a Polícia, a 74ª DP segue investigando a quadrilha para tentar identificar os outros criminosos.

Carro, motocicleta e armas foram apreendidos
Carro, motocicleta e armas foram apreendidos |  Foto: Reprodução

Matérias Relacionadas