Homem que foi morto pelo filho é enterrado nesta quarta-feira (29), na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Luís Cláudio Pinheiro, de 58 anos, foi assassinado com golpes de martelo pelo filho de 16 anos
Na tarde desta quarta-feira (29), foi enterrado no Cemitério do Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o homem identificado como Luís Cláudio Pinheiro, de 58 anos. Ele foi morto a marteladas, além de ter o corpo incendiado, pelo filho de 16 anos. Sua companheira, Mariana Valente, também foi assassinada na ocasião.
A polícia apreendeu o menor em flagrante. O crime ocorreu na última sexta-feira (24), dentro da casa onde a família morava, na Taquara, também localizada na Zona Oeste. Segundo relatos, o adolescente assassinou os pais após uma discussão sobre um treino de jiu-jitsu. O jovem relatou aos policiais que os pais não teriam deixado ele faltar aula para treinar. Após a discussão, o menor teria pegado um martelo e uma madeira e batido na cabeça dos pais. Na sequência, ele pôs fogo no quarto onde os corpos estavam, no segundo andar da casa em que moravam. Segundo a Polícia Militar, o próprio adolescente ligou para a corporação e para os bombeiros.
O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O jovem de apenas 16 anos foi preso em flagrante e o inquérito já foi levado à Justiça.
Leia também:
➤ Prefeitura de São Gonçalo decreta ponto facultativo dia 31
➤ BRT Seguro prende homem por furto de fios e cabos na estação Penha 2, no Rio