PM apreende fuzil e prende aniversariante do dia em Niterói
Ação policial aconteceu na divisa entra as comunidades do Morro do Castro e Brasília
Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) apreenderam um fuzil, na manhã desta quarta-feira (19), na Rua Professor Eduardo Cordeiro Uchôa, no bairro Tenente Jardim, que fica na divisa das Comunidades do Morro do Castro e Brasília. Dois homens foram presos.
Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento na região, os policiais se depararam com quatro homens armados que atiraram contra a viatura. Houve confronto, que terminou com a fuga dos criminosos. Durante a tentativa de fuga, no entanto, um dos homens deixou para trás um fuzil AR15 de fabricação turca.
Leia também
Mulher é atingida por bala perdida em Niterói
Morre jovem baleado na cabeça na Praia das Pedrinhas
Após apreenderem o armamento, os policiais seguiram em busca dos criminosos e conseguiram prender dois homens, um com 19 anos de idade e outro que está completando 23 hoje.
Com eles, os militares apreenderam uma pistola, mais de 800 pinos de cocaína e dois rádios de comunicação. O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).
A ação, às margens do Morro do Castro, acontece um dia após uma mulher ser baleada dentro do estabelecimento comercial que trabalhava na comunidade. Ela deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), e não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.