Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7476 | Euro R$ 6,1798
Search

Empresa de turismo de São Gonçalo tem ônibus furtados em Vista Alegre

Empresária Amanda Rocha busca recuperar os veículos para manter o legado da empresa que herdou do pai falecido

relogio min de leitura | Escrito por Luiz Fernando | 26 de junho de 2024 - 18:43
Proprietária da Romaf busca seus ônibus que foram roubados em Vista Alegre, São Gonçalo
Proprietária da Romaf busca seus ônibus que foram roubados em Vista Alegre, São Gonçalo -

Uma empresa de turismo de São Gonçalo teve dois ônibus furtados de dentro da garagem onde eles ficavam guardados, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. A proprietária dos veículos acredita que eles foram levados no fim do mês de maio.

Amanda Oliveira Rocha, de 24 anos, dona da empresa Romaf, explicou como tudo aconteceu e contou que os ônibus ficavam em uma garagem alugada há cerca de três anos e que nunca teve problemas no local.

"Meus ônibus ficam na garagem em Vista Alegre há quase 3 anos. No dia 19 de junho, um amigo que mora perto me notificou que estava estranhando que dois dos ônibus não estavam lá e resolveu me avisar. Na hora fiquei nervosa e pedi para que me enviasse um vídeo, já que eu não estava acreditando", disse.


Leia também

STF forma maioria para descriminalização do uso e porte de maconha

Neymar compra camisa da Seleção de ambulante e gera comoção


Depois, através de uma ligação de vídeo, a empresária viu que seus veículos não estavam na garagem e entrou em pânico. Ela foi até o local para verificar e percebeu que alguém havia serrado a corrente e trocado o cadeado da garagem. Amanda conversou com alguns vizinhos que disseram que viram os ônibus saindo da garagem na parte da tarde no dia 28 de maio.

O prejuízo, considerado grande para empresa, poderia ser ainda maior. Por sorte, os outros três ônibus que completam a frota precisaram passar por manutenção e não estavam na garagem no dia.

Por conta da perda dos veículos, Amanda precisou cancelar duas viagens que estavam marcadas e está impossibilitada de aceitar novos trabalhos. "Duas viagens estavam marcadas e a gente precisou cancelar. Agora, com a falta dos ônibus, não podemos aceitar novos trabalhos que apareceram", contou.

Amanda descobriu que seus veículos foram levados graças a um amigo
Amanda descobriu que seus veículos foram levados graças a um amigo |  Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A empresa, que ficou de herança de seu pai, é o 'ganha pão' de Amanda, que precisa recuperar os automóveis para poder voltar a atuar com toda sua força de trabalho. A empresária registrou o furto na 74ª DP (Alcântara) e passou aos policiais todas as informações de placa e documentação para recuperação dos veículos, no intuito de manter o legado de seu pai.

Os ônibus são: um Mercedes-Benz Neobus cinza, de placa LVD8839 e um Marcopolo Viale, de placa LOJ1943.

Quem tiver qualquer informação sobre os ônibus pode entrar em contato com a Polícia Civil ou diretamente com a Amanda através do número (21) 96461-2770.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas