Foragido por latrocínio é capturado em Maricá
Homem deixou presídio para visitar família em 2016 e estava foragido desde então
Um criminoso foragido há oito anos foi encontrado e recapturado por policiais militares do 12º BPM (Niterói) em Inoã, distrito de Maricá, na manhã deste sábado (06). Preso por roubo e latrocínio, Walter Januário de Souza, de 40 anos, deixou a prisão para uma visita familiar em fevereiro de 2016 e não retornou ao presídio desde então.
Segundo a Polícia, Walter foi encontrado após uma equipe do Patrulhamento Motorizado Especial Escolar ser acionada para apurar uma denúncia de confusão em transporte público. A equipe recebeu relatos de que um passageiro estaria causando transtorno durante o trajeto de um coletivo na Estrada do Cajueiro.
Leia também:
➢ Homem é detido por caça ilegal de aves em Saquarema; vídeo
➢ PM é baleado em tentativa de assalto em sua residência
Ao chegarem no transporte, os agentes encontraram o suspeito, que estava sem documento de identificação e foi conduzido à 82ª DP (Maricá). Lá, os policiais constataram que ele é alvo de dois Mandados de Prisão por Recaptura, expedidos pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelos crimes de Roubo e Latrocínio
Segundo a Polícia, ele ainda possui no histórico criminal três anotações criminais por roubo, uma por associação ao tráfico de drogas e outra por extorsão. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.