Mulher acusada de furtar carne em mercado é presa no Fonseca
Presa por furto em 2019, ela estava foragida
Uma mulher foragida da Justiça, que não prestava contas aos agentes desde 2020, foi encontrada pela Polícia nesta sexta-feira (19) no Fonseca, em Niterói. Ela foi presa pela primeira vez em 2019, acusada de furtar quase 40 kg de carne bovina em um supermercado na região.
Chayana da Silva Gomes, de 34 anos, foi capturada em 2019 após ser acusada de roubar 39,919 kg de carne, avaliados em R$ 1.844,45 na época. Pouco tempo depois, ela recebeu o direito de cumprir a pena em liberdade provisória, mediante medidas cautelares.
Leia também:
➢ Policiais do 12º BPM impedem furto de cabos e prendem dois suspeitos em Niterói
➢ Operação Ordo chega ao quarto dia e contabiliza 74 prisões
Desde 2020, no entanto, a mulher já não era mais localizada e nunca mais cumpriu as medidas, prestando contas à Justiça Penal. Por conta disso, um novo mandado de prisão cautelar foi decretado contra ela. Nesta sexta (19), ela foi localizada por agentes da 12º BPM (Niterói) e detida.
De acordo com os agentes, ela tem, no histórico, outras oito anotações criminais uma delas por receptação e outras sete por furto. Chayana foi levada para a 76ª DP (Centro de Niterói) e, de lá, reconduzida a uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap/RJ).