Policial Militar é preso por roubar moto na Zona Oeste do Rio
Rastreador do veículo indicou endereço do PM que foi preso em flagrante
O policial militar Diego Paulino Guimarães da Silva de 32 anos, foi preso em flagrante nesta sexta feira (19), por roubar uma moto em Realengo, Zona Oeste. O crime ocorreu na noite de quinta e a vítima denunciou á uma equipe do 16º BPM (Olaria).
O rastreador da moto indicava um endereço na rua Francisco Enes, na Penha, onde Diego vive. A equipe foi até o local onde abordou o homem que se identificou como policial militar. Os agentes encontraram a moto estacionada na garagem do imóvel e foi confirmada como o veículo da vítima. Diego ainda foi reconhecido pelo dono da moto como responsável do roubo, o que foi determinante para sua prisão em flagrante.
Leia também:
Menino de 2 anos morreu após lesão no abdômen, aponta laudo
Operação Ordo chega ao quarto dia e contabiliza 74 prisões
O oficial que é do 2º BPM (Botafogo), foi levado à 21ª DP (Bonsucesso) onde o caso foi registrado. Segundo a Polícia Militar, o agente permanecerá na Unidade Prisional da Corporação, em Niterói, e a corporação vai instaurar um processo administrativo disciplinar, para avaliar a permanência ou expulsão da corporação.
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar ressalta que o comando da Corporação não compactua com o cometimento de crimes ou desvios de conduta por parte de seus entes, punindo com contundente rigor os envolvidos quando constatados os fatos", informou a PM em nota.