Delegado adjunto da delegacia de Neves é baleado no centro do Rio
O agente de segurança trafegava pela Avenida Francisco Bicalho, quando foi abordado pelos criminosos; ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto
O delegado adjunto da 73º DP (Neves), Rafael Carvalho Azevedo, foi baleado em uma tentativa de assalto na Avenida Francisco Bicalho, próximo ao Instituto Médico-Legal (IML), na região central do Rio, na noite desse domingo (4).
De acordo com a Polícia Militar, o agente de segurança trafegava pela via quando foi abordado pelos criminosos e atingido por um tiro na mão esquerda. Ainda não se sabe se o policial civil reagiu à abordagem.
Leia também:
Treinador de futebol acusado de estuprar menino de 10 anos com autismo é preso
Morre Caçulinha, músico do Domingão do Faustão, aos 86 anos
Após esse momento, Rafael conseguiu dirigir até a Rua Professor Saldanha, situada no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, mas perdeu a direção e bateu.
Ainda segundo a PM, os agentes do 23º BPM (Leblon), que estavam realizando uma operação na localidade, presenciaram a cena e se dirigiram até Rafael para entender o que havia acontecido. Quando se aproximaram, descobriram que a vítima era delegado e havia sido baleado.
O delegado foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Rafael está na corporação desde 2023, e em seu carro foram encontrados uma pistola, dois carregadores e 27 projéteis intactos.
O estado de saúde do agente de segurança ainda não foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A Polícia Civil também não comentou o acontecido.
A 14ª DP (Leblon) é a responsável pela investigação do caso.