Mulher morre após ser baleada por policiais na Avenida Brasil
Disparos aconteceram após colisão na Zona Norte do Rio
Uma mulher de 39 anos foi morta por disparos de policiais civis na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio, durante a madrugada deste domingo (11). Segundo testemunhas, o carro onde ela estava se envolveu em um acidente com uma viatura da Polícia; os agentes no veículo atiraram em direção ao automóvel e atingiram a mulher, que morreu no local.
Identificada como Elaine Esteves, a vítima estava junto de seu esposo, condutor do veículo. Eles teriam se envolvido em uma colisão com outro veículo de passeio. A batida teria, segundo o relato, terminado em perseguição, com o motorista do outro veículo seguindo o casal. Durante a perseguição, o automóvel de Elaine atingiu um blindado da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na altura de Parada de Lucas.
Leia também:
➢Aldeia indígena em Maricá é alvo de incêndio
➢ Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada em furto de material esportivo
No momento da batida, os policiais teriam atirado contra o carro do casal para “interromper a investida repentina e violenta do veículo contra o comboio”, segundo a Polícia Civil. Elaine foi encontrada ferida após o fim dos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
Os agentes envolvidos no caso foram levados de volta para a Delegacia de Homicídios da Capital. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL) também foi acionada e vai conduzir as investigações do crime.